© 2017 por Debcronem Joias. Criado por Denise Chaves Conteúdo.

PARA DESCOBRIR O TAMANHO DE UM ANEL

Muita gente não sabe o tamanho do anel que deve comprar. De vez em quando sou procurada com essa dúvida. Respondo sempre que o ideal seria eu medir pessoalmente. 

Às vezes a pessoa até sabe que usa anel 18 em um dos dedos, mas mesmo quando a pessoa tem essa informação prévia, é importante que eu mesma possa medir para garantir o anel no tamanho correto. É que, por incrível que pareça, as ferramentas de medição no mercado não são padronizadas, infelizmente. Podem haver ligeiras diferenças entre um medidor e outro, o que significa que seu número não necessariamente vai ser o mesmo em todas as marcas. 

Mas... Nem sempre é possível essa medição pessoalmente. Há casos em que a pessoa mora em outra cidade, há casos em que se deseja dar um presente que será surpresa. Existem algumas soluções alternativas, veja o exemplo na imagem abaixo. 

É recomendável repetir o teste várias vezes para verificar se o resultado coincide. Há outros métodos também, como a medição da circunferência do dedo com um barbante, que você encontra nesse mesmo link onde encontrei essa tabela: http://www.fazfacil.com.br/manutencao/saber-numero-seu-anel/

Quanto mais testes você fizer, maior a segurança quanto ao tamanho certo do anel.

 

Que as informações lhe sejam úteis!

Medida da circunferência interna de um anel